sábado, 4 de abril de 2009

Diários Semanais - 16 e 25 de Março

16 de Março

Queridos amigos e amigas,
Esta semana vou contar
-vos uma história muito engraçada que para mim é uma lição de vida.
Há uns meses atrás, fui à praia e cruzei-me com um pescador que estava a apanhar caranguejos. Tinha a seu lado 2 baldes, um tapado que continha o isco e o outro destapado onde colocava os caranguejos que apanhava.
Aquilo foi tão bizarro que eu, curiosa como sou, perguntei:Olhe, boa tarde. O senhor desculpe estar a incomoda-lo mas gostava de lhe fazer uma pergunta. Porque é que o balde do isco está tapado e o dos caranguejos está destapado, sendo que os caranguejos tentam fugir e trepar o balde?
E ele curiosamente respondeu:
Sabe menina Floribella (foi assim que me chamou), é que os caranguejos são como as pessoas frustradas e invejosas que existem no mundo, porque quando vêem alguém a tentar subir e ter o seu sucesso e a querer justiça, os outros não deixam, e “puxam” para trás. Assim são os caranguejos, quando um tenta sair do balde os outros puxam para que não suba e não consiga sair.
Conclusão:Foi uma grande lição de vida que me deram.
“Nascemos para aprender e morremos sem saber.”
E nunca se esqueçam que os vossos sentimentos e pensamentos criam a vossa vida.
Adoro-vos para sempre.
Obrigada por todo o vosso apoio, carinho incondicional e sinto-me a maior sortuda do mundo por ter pessoas tão especiais como vocês na minha vida.
Beijinhos da vossa eterna amiga,
Luciana Abreu


25 de Março

Queridos amigos e amigas,
É com muita tristeza e indignação que vos escrevo esta semana.Como vocês sabem e alguns de vocês até melhor que eu, pois vocês é que me avisam das matérias que têm saído estas últimas 2 semanas, que indignam qualquer pessoa com bom senso, princípios e valores. Com vocês sabem eu não sou mais que vocês nem que ninguém. Sou uma pessoa normal, que também tenho direito a me divertir, a viver e a ser feliz. Independentemente disso, jamais faria aos outros aquilo que não gostaria que me fizessem a mim.

Há uns meses atrás publicaram que me tinha envolvida com o Filipe Gaidão, pessoa que nunca tive o prazer de conhecer pessoalmente, apenas à esposa dele, que gosto muito e que assistiu por várias vezes a concertos da “Floribella” com as filhinhas. Como vêem, estes jornalistas vendem mesmo a alma ao diabo, porque não cabe na cabeça de ninguém difamar uma pessoa de tal maneira, ao ponto de prejudicar uma mulher que estava no final de uma gravidez.Agora lembram-se de me pôr a destruir uma outra relação, que tem um bebé como fruto dessa mesma relação.Agora pergunto-vos eu:O que faço numa situação destas?a) Processo a imprensa que me está a difamar e a tentar prejudicar a minha carreira, pois como sabem, trabalho com crianças, e fico anos em tribunal a tentar resolver um processo destes, a ter despesas e deslocações constantes, onde a imprensa por maldade tenta cada vez mais destruir a vida de uma figura pública?b) Entrego mais uma vez nas mãos de Deus como tenho feito e que se faça justiça, porque mais cedo ou mais tarde sabe-se sempre a verdade?c) Termino uma amizade que tenho com esse amigo há 2 anos e tal por ele ser uma pessoa extraordinária?
Pois é meus queridos amigos, mais uma vez, eu e a minha família chegámos a um consenso em que entregamos mais uma vez nas mãos de Deus. Tudo isto por uma razão muito simples, nós e todos vocês sabemos que não preciso de fama e dinheiro seja de que homem for, porque cheguei onde cheguei apenas com muita fé, esperança, trabalho, dedicação e sempre com o vosso apoio incondicional.Portanto meus amigos, optei escrever o Diário Semanal em vez de dar uma entrevista para a imprensa, isto é escrito por mim e aqui sei que não se altera nada do que digo e não se dá nenhum contexto diferente às minhas frases.
Peço-vos desculpa mais uma vez por ter escrito o Diário mais tarde mas como vocês sabem, devido aos meus novos projectos tenho andado muito atarefada mas com vocês sempre no meu pensamento e coração. E lembrem-se que escrevo no diário o que me vai na alma pois tenho muito respeito e consideração por vocês.Vocês merecem sempre saber a verdade.
Beijinhos do tamanho do mundo da vossa eterna amiga
Luciana Abreu

Texto: lucianaabreu.pt